Semana começa com calor, tempo seco e alerta para hidratação em Mato Grosso do Sul

Não há previsão de chuvas para esta segunda-feira no MS

Por Redação
31/08/2025 às 19:12
11/09/2025 às 11:31
A semana começa pedindo cuidado redobrado: muita água, sombra sempre que possível e nada de se arriscar no sol forte no meio do dia. O calor intenso e o tempo seco vão marcar presença em Mato Grosso do Sul, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), Climatempo e o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima).

Em Campo Grande, a segunda-feira amanhece com clima mais fresco, variando entre 14 °C e 22 °C, mas durante a tarde os termômetros disparam e chegam a 34 °C. Situação parecida deve ser registrada em Sidrolândia, onde a mínima será de 20 °C e a máxima de 33 °C. O sol predomina, com poucas nuvens e sem previsão de chuva.

O Cemtec alerta ainda para ventos vindos dos quadrantes sul e leste, que podem variar de 30 a 50 km/h, com rajadas acima disso em alguns pontos. Essa combinação de vento forte, calor e ar seco exige atenção especial com a saúde, principalmente de crianças e idosos.

Em Dois Irmãos do Buriti, a mínima será de 19 °C e a máxima de 35 °C; em Nioaque, mínima de 20 °C e máxima de 35 °C; em Rio Brilhante, mínima de 17 °C e máxima de 33 °C; e em Dourados e Maracaju, mínimas entre 12 °C e 18 °C, com máximas acima de 32 °C.

Com a baixa umidade, especialistas reforçam a importância de manter a hidratação constante, usar protetor solar e evitar esforço físico nas horas mais quentes do dia.

Compartilhar esta notícia

Comentários

Sistema de comentários em breve!

Estamos trabalhando para trazer uma experiência incrível de interação.
Em breve você poderá comentar e interagir com outros leitores.

Notícias Relacionadas

MS terá calor acima de 40°C e chance de chuva nesta segunda-feira
MS

MS terá calor acima de 40°C e chance de chuva nesta segunda-feira

Embora a maior probabilidade de ocorrência de chuva seja nas regiões centro-sul e oeste, não se descartam pancadas de chuva no restante do Estado

há 4 dias15
18 horas após acidente em Sidrolândia que matou três pessoas, corpos ainda não foram liberados do IMOL e famílias estão revoltadas
MS

18 horas após acidente em Sidrolândia que matou três pessoas, corpos ainda não foram liberados do IMOL e famílias estão revoltadas

Segundo informações repassadas aos familiares, a liberação deve ocorrer apenas por volta das 22h deste domingo

há 5 dias2.721