Inmet emite alerta de tempestades para Mato Grosso do Sul

O alerta, classificado como amarelo (perigo potencial), atinge 39 municípios do Estado

Por Redação Babalizando MS
09/09/2025 às 22:03
17/09/2025 às 18:38
O calorão que vem castigando Mato Grosso do Sul ganhou um novo capítulo nesta terça-feira (9). Enquanto os termômetros chegaram a marcar até 40 °C em algumas cidades, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) publicou um alerta de tempestade válido até o fim da noite de hoje.

De acordo com o aviso, há chance de chuva entre 20 e 30 mm por hora, podendo chegar a 50 mm no acumulado do dia. Também são esperados ventos de 40 a 60 km/h e possibilidade de queda de granizo. O alerta, classificado como amarelo (perigo potencial), atinge 39 municípios do Estado.

Com a previsão de tempo instável, o risco é de quedas de árvores, interrupção no fornecimento de energia, alagamentos e prejuízos em lavouras.

O Inmet ainda mantém em vigor o alerta para tempo seco. A umidade relativa do ar deve variar entre 30% e 20% em boa parte do Estado, chegando a índices críticos de 12% em cidades da região nordeste.

A orientação é para que a população evite exposição prolongada ao sol nas horas mais quentes, beba bastante água, use umidificadores ou toalhas molhadas nos ambientes e redobre os cuidados com idosos e crianças.

Compartilhar esta notícia

Comentários

Sistema de comentários em breve!

Estamos trabalhando para trazer uma experiência incrível de interação.
Em breve você poderá comentar e interagir com outros leitores.

Notícias Relacionadas

MS terá calor acima de 40°C e chance de chuva nesta segunda-feira
MS

MS terá calor acima de 40°C e chance de chuva nesta segunda-feira

Embora a maior probabilidade de ocorrência de chuva seja nas regiões centro-sul e oeste, não se descartam pancadas de chuva no restante do Estado

há 4 dias15
18 horas após acidente em Sidrolândia que matou três pessoas, corpos ainda não foram liberados do IMOL e famílias estão revoltadas
MS

18 horas após acidente em Sidrolândia que matou três pessoas, corpos ainda não foram liberados do IMOL e famílias estão revoltadas

Segundo informações repassadas aos familiares, a liberação deve ocorrer apenas por volta das 22h deste domingo

há 5 dias2.721